Muitas dúvidas sobre consórcio?  De fato, essa modalidade é muito ampla e sempre existem informações para aprender. Por isso, O Consórcio Magalu listou aqui 10 coisas que nunca te contaram sobre consórcio.

Falamos recentemente aqui no Blog,  sobre tipos de consórcio que você pode aquirir  e explicamos um pouco como funciona e quais as suas principais características como isenção de juros, parcelamento integral e uma infinidade de planos a sua disposição.

Para esclarecer ainda mais sobre esse mundo de possibilidades, confira mais algumas curiosidades e entenda como ficar ainda mais próximo das suas conquistas.

  • De olho no calendário

Se organizar é fundamental para quem adquire um consórcio. Ficar de olho nas datas para não perder o prazo das parcelas é muito importante, assim você garante a sua participação no sorteio daquele mês.

Além disso, ficar atento às datas nos ajuda a escolher o momento certo para realizar os lances de forma que compense financeiramente e seja certeiro. Temporadas de 13º salário ou rescisões são ótimas oportunidades para realizar o lance, então fique atento sempre que sobrar aquele dinheirinho.

 

  • Escolha o valor certo para o lance

Todos os meses, os clientes podem oferecer lances com valores acima das prestações e aquele que tiver o maior lance, leva a carta.

Se você está com pressa em ser contemplado, o ideal é se planejar para o seu lance ser o maior. A dica é: observe os lances vencedores de meses anteriores e o que o seu orçamento permite também. Com tudo na ponta do lápis não tem erro!

  • Não atrase o valor das parcelas

Esta é uma regra básica para quem faz consórcio: se você não estiver em dia com as prestações do seu contrato, participa do sorteio mensal para ser contemplado. Além disso, se as parcelas estiverem atrasadas e não forem negociadas você corre o risco de perder a carta de crédito.

  • Quitação de financiamento

Uma das vantagens do consórcio é a utilização da carta de crédito para quitar financiamentos de bens ou serviços. Ou seja, se você precisa adquirir uma casa, por exemplo, mas ainda não foi contemplado, você pode optar por um financiamento e pagar assim que receber sua contemplação.

  • Crédito em dinheiro

Você sabia que pode receber o valor da carta de crédito em dinheiro?

Se por acaso você mudar o seu objetivo e decidir que não precisa mais do bem que está previsto em contrato, você pode esperar 180 dias do fim do pagamento das parcelas e retirar todo o valor completo em espécie, podendo assim utilizá-lo para qualquer outra finalidade.

  • Liberdade para usar o crédito

Assim que for contemplado, você pode adquirir qualquer tipo, marca ou modelo do bem que desejar, desde que esteja dentro da categoria contratada no início.

 

  • Lances utilizando o FGTS

No consórcio para imóveis, existe uma opção a mais para alcançar a sua conquista. Se você trabalha há muitos anos em uma empresa ou possui uma boa reserva de Fundo de Garantia, saiba que ela pode ser utilizada como lance.

 

  • Contemplações Variadas

Muitas pessoas acham que o consórcio serve apenas para conquistar um carro ou uma casa, porém as contemplações são de diversos tipos.

Procedimentos estéticos, cursos, intercâmbios, reformas, viagens, carros de luxo, náuticos, moto e muitas outras possibilidades.

 

  • Lance fixo

Não existem apenas os lances livres. O lance fixo também é uma opção. São valores previamente fixados em seu contrato que varia de 25%, 30% ou 50% do valor da carta de crédito. Eles podem ser dados como lance para a contemplação antecipada do cliente.

 

  • Lance embutido

Outra opção é o lance embutido. Ele possibilita que o cliente use uma parte do valor da carta de crédito como lance. Ele favorece quem busca um bem com um valor menor do que o inicialmente planejado.

Esse tipo de lance vale tanto para consórcio de carro como imóvel ou serviço.

 

Agora que você já sabe mais sobre o consórcio, que tal começar a conquistar os seus sonhos com o Consórcio Magalu?

Baixe o nosso app ou acesse consorciomagalu.com.br e fique mais perto das suas realizações!