Seja no celular ou nas grandes plataformas, tanto faz se você é um jogador casual ou hardcore. Quase todos de nós gostamos de vídeo games.

Em agosto comemoramos o dia Internacional do Gamer, uma data criada por revistas espanholas em 2008 especialmente para os apreciadores de boas horas na frente da tela.

No mundo dos videogames nos tornamos heróis, temos superpoderes, combatemos em guerras,  vamos para lugares que nunca imaginaríamos estar e estamos no controle de personagens incríveis. Jogar é como viver em outro universo.

O mundo dos jogos vai além da diversão, estamos imersos em mundos inexplorados, e isso é excelente. Nunca antes, na história, as pessoas jogaram tanto e mais do que isso, jamais vivenciaram jogos cada vez mais bem elaborados, cheios de detalhes e que emocionam e às vezes dão até um pouquinho de medo (Outlast não está nessa lista, pois temos medo do jogo).

Em homenagem aos gamers, nós do Consórcio Magalu, preparamos uma lista com os 5 jogos mais importantes da década para você passar horas e horas com o controle (ou teclado) na mão sem vontade de largar.

 

1 – The Last Of Us (Naughty Dog)

O game narra a história de Joel Miller, um contrabandista que perdeu a sua filha após um surto apocalíptico. Vinte anos após o apocalipse zumbi, Joel se vê numa missão impossível: ele precisa atravessar o país levando a Ellie de 14 anos para um grupo de cientistas. A jovem menina seria a cura da humanidade. Mesmo que entre zumbis, o jogo é uma história sobre reaprender a amar e encantou uma geração de fãs.

O game elevou um patamar que já era muito alto, os chamados ‘filmes jogáveis’ com uma narrativa muito forte, direção de arte e diálogo a nível de cinema.

A sequência saiu 7 anos depois e melhorou aquilo que já era muito bom. Ainda que com um final controverso. The Last of Us encanta, diverte, faz chorar e por isso inaugura esta lista.

 

2 – The Elder Scrolls V: Skyrim (Bethesda)

Desenvolvido e Publicado pela Bethesda, Skyrim é um RPG de ação e fantasia que se passa na idade média e tem como plano de fundo uma guerra civil em decorrência ao assassinato do rei. O finado dividiu a sociedade em dois grandes grupos, os militares, aliados ao Império, e os rebeldes, que lutam pela independência.

No jogo você é o último da raça Dovahkiin e precisa salvar o reino da tormenta dos dragões. A história começa quando o seu personagem está indo para a forca depois de ser confundido com um rebelde, mas você escapa e começa a sua jornada.

Skyrim é provavelmente o maior RPG depois de World Of Warcraft, conquistou milhões de fãs e ainda é muito jogado, mesmo depois de quase 10 anos de seu lançamento.

 

3 – Minecraft (Mojang)

Minecraft é o jogo mais vendido de todos os tempos. A sandbox quadriculada publicada e desenvolvida pela Mojang Studios em novembro de 2011 se reinventou dezenas de vezes na última década e conta muito com a criatividade dos fãs para se manter em pé. Ao contrário do que acontece com a maioria dos games, Minecraft se torna cada vez mais popular, contando com o impulsionamento de grandes influenciadores, como o Felipe Neto.

O game é em primeira pessoa e conta com elementos de exploração, criação e um tantinho de survival quando as suas estruturas são ameaçadas pelos creeps. O jogo está disponível para todas as plataformas desde o PS3, incluindo iOS e Android.

 

4 – GTA V (Rockstar)

Um dos únicos títulos da Rockstar na década (ao lado de Red Dead Redemption 2, que merece menção honrosa nessa lista por ser um game maravilhoso) GTA V foi o primeiro da série a permitir o controle de mais de um personagem, o game se passa na fictícia Los Santos e conta a saga de Michael, Trevor e Franklin, sendo os dois primeiros antigos assaltantes de banco, enquanto Franklin trabalhava numa loja de carros de luxo.

A trama desenrola ao tempo que o caminho dos 3 se cruzam e eles desenvolvem uma ligação muito problemática com agentes corruptos do FBI.

Como o jogo saiu há muito tempo, a maioria das pessoas já jogou o modo história, então o que o mantém vivo é o seu modo online, que está sempre sendo atualizado pela empresa e conta com dezenas de milhões de jogadores conectados simultaneamente.

 

5 – League Of Legends (Riot Games)

É fácil falar que existe um antes e depois de LoL no mundo dos jogos, o MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) da Riot mudou completamente a forma que enxergamos o profissionalismo dentro do universo. Em alguns países do mundo, como os Estados Unidos, jogadores profissionais são registrados como atletas, finais de campeonatos são realizadas em estádios de futebol. Aqui no Brasil mesmo, o Allianz Parque já recebeu eventos do jogo, o palco da final da Copa do Mundo de 2002, em Seul, na Coréia do Sul.

O jogo já é gratuito e está disponível para computador.

 

Ficou com vontade de jogar algum desses jogos? Tem Consórcio Magalu de computadores gamers para você curtir a madrugada jogando sem parar.

Gostou da lista? Colocaria outro jogo? Pode falar pra gente!

Baixe o nosso app, ou acesse www.consorciomagalu.com.br e vem descobrir mais!

 

Tags:

Consórcio Magalu; Jogos; Gamers; The Last Of Us; The Elder Scrolls V: Skyrim; Minecraft; GTA V; League Of Legends; League Of Legends; Computadores Gamers;

Meta-tags:

Seja no celular ou nas grandes plataformas, tanto faz se você é um jogador casual ou hardcore. Quase todos de nós gostamos de vídeo games. Em homenagem aos gamers, nós do Consórcio Magalu, preparamos uma lista com os 5 jogos mais importantes da década para você passar horas e horas com o controle (ou teclado) na mão sem vontade de largar. Veja nosso Consórcio de Serviços e Eletro, temos muitas opções que vão te interessar.