Aqui no Brasil, são consumidas mais de 1 milhão de pizzas por dia e São Paulo é responsável por uma boa parte dessa quantidade.

Se você quer investir nesse negócio, listamos 3 passos essenciais para abrir uma pizzaria e vão te ajudar nessa empreitada rumo ao sucesso.

1-Planeje

Não se inicia nada sem um bom planejamento e comecemos pelo financeiro. É essencial que você analise quanto pretende investir e não esqueça de colocar os custos como material (produtos), equipamentos e pagamentos de funcionários e fornecedores.

A localização é algo que você precisará estudar. O ideal é que seu negócio seja em ruas ou avenidas que com um bom movimento.

Outro ponto que precisa ser analisado é o público. Oferecer uma variedade de sabores no cardápio é fundamental para que ele seja fidelizado, bem como o bom atendimento. Treine sua equipe para que ela faça sempre o melhor atendimento possível, com isso você ganhará a preferência dos clientes.

 

2- Equipamentos

Talvez, essa seja a parte que gere o custo mais alto na hora de abrir uma pizzaria, mas com uma boa pesquisa saiba que é possível e nós do Consórcio Magalu podemos te ajudar. 😉

Dentre os equipamentos necessários para este negócio, alguns deles são: freezer, geladeira, máquina fatiadora de frios, forno, refrigerador para bebidas, panelas e outros acessórios.

 

3- Tenha bons fornecedores

Os ingredientes são primordiais nesse segmento alimentício, é aqui que você vai ganhar seu cliente de verdade, e para isso é necessário oferecer produtos com qualidade.

Algumas vezes, adquirir produtos em supermercados pode sair mais caro, por isso o ideal é que você busque por fornecedores que ofereçam tudo com menor preço e ótima qualidade.  Produtores pequenos e locais são um excelente diferencial para o seu negócio.

Como a concorrência neste setor é grande, o ideal é que além de produtos com qualidade e variedade nos sabores, você invista em alguma cortesia ou promoções que chamem o a clientela.

Com um bom planejamento, seu negócio será um sucesso! Se você ainda precisa de um empurrãozinho, que tal ganhar uma ajudinha do Consórcio Magalu?

Baixe o nosso app e saiba como o consórcio pode impulsionar o seu negócio, vamos adorar participar das suas conquistas.