O Dia dos Pais está chegando, e em tempos de isolamento social não há nada melhor do que tirar um tempinho do dia para curtir a companhia do nosso paizão, não é mesmo? Pensando nisso, o Consórcio Magalu selecionou 5 filmes para maratonar e repensar a paternidade.

É só preparar a pipoca que a sessão está garantida!

1 – Os Incríveis 2

Quatorze anos após o primeiro filme, a sequência propõe uma inversão de papéis. Em “Os Incríveis 2”, enquanto o Sr. Incrível fica em casa cuidado dos filhos quem assume o papel principal de heroína é a Mulher Elástica. Tendo que lidar com as lições de matemática de Flecha, o relacionamento amoroso da adolescente Violeta e os poderes de Zezé, o pai se desdobra para entender cada um dos filhos.

Um filme divertido que reflete a importância do papel dos pais em dividir as responsabilidades com as mamães e se aproximar mais da família!

2 – Procurando Nemo

O peixe-palhaço Marlin e sua esposa ansiavam chegada de sua primeira ninhada, mas após o ataque de um predador o papai peixe se vê viúvo e com apenas um filho – Nemo –para criar e proteger.

O filme mostra como o trauma da perda do Pai Marlin colocou muitas rédeas e pressões no filho, que revoltado com o controle excessivo do pai, se arrisca e sai dos corais em busca de viver novas aventuras. Nesse momento, Nemo é capturado por um mergulhador e Marlin novamente se vê quase perdendo tudo e sai pelos sete mares para encontrar o filhão. Esse é para se divertir e se emocionar, né?

3 – A Procura da Felicidade

Na trama Christopher Gardner é um vendedor norte-americano que vive um momento de crise financeira se encontrando em uma situação de quase extrema pobreza. Deixado pela esposa, Chris tem a missão de cuidar de seu filho de 5 anos e está determinado a oferecer uma vida melhor para o pequeno. Sem estrutura financeira para arcar com as despesas da casa, pai e filho são obrigados a dormir em abrigos e estações de trem, mas sem perder a esperança e força atrás de dias melhores.

A Procura da Felicidade é um filme emocionante e baseado em uma história real.

 

4 – Uma Família de Dois

Samuel é um homem solteiro e bem sucedido que leva uma vida tranquila e sem responsabilidades. Tudo muda quando Kristin, uma mulher com quem ele passou uma noite, aparece com um bebê de poucos meses alegando ser sua filha. A moça vai embora, deixando o novíssimo papai de primeira viagem sozinho com a pequena criança.

Um longa que retrata os primeiros contatos da relação pai e filho e emociona ao mostrar como algumas circunstâncias eventualmente ensinam a paternidade.

 

5 – Gigantes de Aço

Seu pai curte um filme de ação? Então essa é a melhor opção!

Charlie é um lutador aposentado vivendo uma época onde os robôs é quem são os boxeadores. O homem, que era um pai distante, se vê obrigado a conviver com o filho quando a mãe do menino de 11 anos morre. A guarda do garoto é disputada pelos tios ricos e ele vê uma oportunidade de negócio: uma bolada pela custódia.

O esquema é aceito e a partir daí os dois tem o início de relacionamento conturbado, mas com picos de identificação, uma vez que o menino também gosta de pilotar robôs de luta, mas no videogame.

E aí, já sabe qual vai ser a escolha para assistir com seu velho? É tão bom compartilhar momentos assim em família, né?

Para deixar essas maratonas ainda mais especiais, que tal presentear o seu pai com uma Smart Tv novinha para que cada maratona seja inesquecível?

Acesse o site do Consórcio Magalu, faça uma simulação do consórcio de eletro e surpreenda o seu melhor amigo nesse dia.