“Ah não, esqueci a chave”. Calma, dá para entrar com senha. “Ah não, esqueci o ferro ligado”. Não se preocupe, dá para desligar pelo celular de onde você estiver. O futuro chegou e essas são apenas algumas das vantagens que uma Casa Inteligente pode proporcionar. Mas você sabe do que ela é capaz?

O mercado de Smart Homes está previsto para crescer cerca de 40% em 2020, segundo dados da empresa Statista. Já foi o tempo em que a tecnologia da nossa casa se resumia aos eletrodomésticos convencionais, o lance agora é deixar a sua casa automatizada em todos os detalhes para facilitar a sua vida.

Se você achar que tudo isso não passa de frescura, olha só como uma casa inteligente pode mudar a sua vida.

Segurança

Vai dizer que não se sentiria mais seguro se a sua casa tivesse um sistema que iluminasse a sua casa automaticamente alguns minutos antes de você chegar à noite, com um sistema de alarmes e câmeras integrados a uma empresa de segurança e, por fim, entrar em casa com senha ou reconhecimento facial.

Investir em uma casa mais segura, além de ser extremamente importante para uma vida tranquila, pode ajudar na valorização do seu imóvel em uma venda futura ou até mesmo para locações.

Economia

Uma das grandes sacadas de ter toda essa tecnologia em casa é o monitoramento em tempo real de todos os eletrodomésticos e eletrônicos.  A casa inteligente pode enviar relatórios de gastos com energia e água, por exemplo, e ainda identificar quem está gastando mais e quais objetos também consomem mais na sua residência.

Vale lembrar que o meio ambiente também agradece esse controle nos desperdícios diários.

Conforto

Sabe quando você vai dormir e esquece uma luz acesa? Nessa casa você resolve isso apenas com o comando de voz. Você pode também acordar e já colocar a sua música preferida de som ambiente enquanto você toma café da manhã.

O comando de voz é grande responsável por todo esse conforto e praticidade que a casa inteligente pode trazer, parece um luxo desnecessário, mas toda essa facilidade melhora muito o seu dia a dia.

Você pode até achar que a casa inteligente não é real e lembra muito algum episódio dos Jetsons, mas isso tudo existe sim.

Aliás, quem não gostaria de ter esses confortos em casa? Se você gostaria, mas acha que isso está fora do seu orçamento, faça uma simulação do consórcio de eletro e realize o sonho de viver em uma smart home.