Está chegando a hora de aproveitar a Black Friday, data especial em que as lojas, vários segmentos, realizam descontos imperdíveis causando uma onda de euforia entre os consumidores. Então, confira as dicas para fazer o melhor negócio na Black Friday.

É o momento de aproveitar essa temporada de liquidações para quem não quer gastar muito. E, principalmente, para não cair na tal da “Black Fraude”, a famosa “tudo pela metade do dobro”.

 

1.Pesquisa e Foco

Na hora de comprar, é importante escolher um buscador de confiança para a pesquisa de valores, exemplo o site Buscapé, que compara preços em diversos sites e lojas virtuais.

Essa busca é essencial para você acompanhar a evolução dos preços, e ver quais são as diferenças de valores entre uma local e outro. Outra dica, é fazer uma lista do que realmente precisa comprar e manter o foco. Vale lembrar também do valor do frete que amenta o valor daquele produto.

Uma dica é utilizar o aplicativo zoom, que possibilita visualizar a evolução de preços de determinado produto, assim você sabe qual a melhor oferta e se realmente aquele valor está abaixo do histórico.

2.Saiba o que vai comprar

Planejamento é a palavra-chave para uma compra bem-sucedida. É importante que o seu produto tenha um bom custo-benefício para evitar uma compra impulsiva.

Por exemplo, ao invés de substituir seu aparelho de celular por um novo lançamento, sem necessidade, veja o que é prioridade na sua lista de compras. Isso faz toda diferença na hora de investir seu dinheiro.

Outra dica é tomar cuidado com as compras parceladas e com os juros, para não se endividar durante o próximo ano.

3.Segurança online

Faça uma pesquisa sobre os sites mais confiáveis para compras virtuais e nunca forneça dados pessoais ou de seus cartões para portais que você não conhece.

A Black Friday possui um selo digital oficial que identifica as empresas que aderiram ao Código de Ética, comprometendo-se com as boas práticas do e-commerce, chamado de Selo Legal.

Portanto, só efetue transações em sites que possuem essa certificação. Uma boa dica para comprar com segurança é o app Magalu, além de poder selecionar os produtos que você deseja, com descontos exclusivos, traz a opção de retirar na loja com frete grátis ou receber em casa.

 

4.Guarde os comprovantes de compra

É importante guardar e-mails, boletos, nota fiscal ou protocolos de atendimento, para fazer reclamações ou realizar a troca de produtos. Vale também dar uma olhada nas políticas próprias da empresa em questão antes de efetuar a compra para evitar problemas futuros.

Lembrando que, o Código de Defesa do Consumidor garante até 30 dias a contar da compra para troca de produtos com defeitos, e 7 dias úteis para devolução se você se arrepender da compra.

5.Aproveite a Black Friday para realizar seu sonho

Na Black Friday do Consórcio Magalu 2019, o cliente que adquirir o consórcio de carro no valor acima de R$23,000,00 estará participando automaticamente da campanha “Você de Carro de Novo” e concorrerá a uma moto no valor de R$10.000,00.

Mas isso não é tudo. Com a Black das Blacks do consórcio Magalu 2019, você pode aproveitar para comprar o seu carro novo, tudo isso com 50% de desconto na 1ª parcela dos planos selecionados!

Com essas dicas em mente, prepare-se para a contagem regressiva e aproveite!