Uma pesquisa realizada pela Salesforce demonstrou que 41% dos brasileiros passaram a se preocupar com a sua situação financeira a longo prazo, depois da pandemia. Pensando nisso, o Consórcio Magalu mostra como o consórcio é uma ótima forma de investir para colher no futuro.

Os tempos atuais reforçaram a necessidade de fazer um pé de meia e muitas pessoas ainda se encontram na dúvida de como se planejar para o futuro. As dúvidas aumentam ainda mais quando falamos a palavra “consórcio”, certo?

Acompanhe de maneira simples como o consórcio é uma escolha certa para um momento como esse.

Mas afinal, o que é esse tal de consórcio?

O consórcio nada mais é do que uma compra planejada. Ou seja, você escolhe um segmento: imóvel, auto, eletro ou serviços, dependendo da sua necessidade ou desejo. As empresas que realizam consórcio oferecem diversos planos com mais ou menos parcelas, assim você pode pagar aos poucos e garantir a aquisição.

Quando você contrata um plano, você começa a fazer parte de um grupo de consórcio. A cada mês, acontecem as assembleias que vão sortear alguém deste grupo para ser contemplado (receber a carta de crédito). Logo, nem sempre você precisa esperar anos para ter a sua conquista.

Consórcio para investir e guardar o seu dinheiro? 

Sim, o consórcio é um investimento. Afinal, cada parcela garante um bem de valor ao ser contemplado como uma casa ou carro, por exemplo, aumentando o seu patrimônio.

Além disso, se você mudar de ideia ao final do plano e não quiser a carta de crédito que escolheu inicialmente, você pode esperar alguns meses e retirar em dinheiro o valor pago durante todo o processo. Muitas pessoas optam por essa opção, pois enxergam o consórcio como uma forma fácil e segura de guardar dinheiro.

Uma coisa é fato, os ganhos do consórcio vêm no futuro e você não se arrepende!

Colhendo frutos do consórcio

Em tempos difíceis como o que vivemos agora temos que pensar e cultivar o nosso futuro. Em 2020, tivemos provas de que o planejamento financeiro não pode ser deixado de segundo plano em nossas vidas.

 

Investir agora em um consórcio de imóveis significa sair do aluguel mais pra frente. Um consórcio de serviços pode ser utilizado, por exemplo, para investir na sua empresa ou nos seus estudos (dando aquela elevada no seu currículo).

 

Qual investimento pode garantir o seu futuro?

 

Planejar é a palavra do momento! É hora de investir agora e colher adiante. O Consórcio Magalu pode ajudar você a ter um futuro com conforto e conquistas.

 

Baixe o nosso app e vem descobrir o plano de consórcio que é perfeito pra você!