Jingle bell, jingle bell… Já estamos em clima de Natal e por onde olhamos as músicas, filmes e decorações nos lembram da celebração ao bom velhinho. Até a programação da televisão, com certeza, trará bons títulos para esse mês tão especial. E por aqui não seria diferente, por isso trouxemos algumas dicas de animações para voltar a sonhar como criança neste Natal.

Mas antes de continuar a leitura fica o alerta: pessoas de coração frio e críticos de animações não passarão! Afinal, esses são os queridinhos de qualquer família e com certeza agradarão do netinho à bisavó nas reuniões de família.

Preparados? Então confira a seleção especial de dicas de animações que preparamos para vocês!

  1. Klaus

A animação Klaus é sensação do momento, e não é por caso que o primeiro longa de animação da Netflix ganhou tanta fama por aí. E, se a sua intenção é voltar a sentir a magia do Natal, esse título é perfeito para você.

O bom velhinho aparece nesse filme como um artesão de brinquedos de um vilarejo distante, onde dois clãs disputam o poder. Além de Klaus, o carteiro Jesper e a professora Alva protagonizam a história, oferecendo fortes emoções do começo ou fim.

Muitas cores e magia envolvem a história que gira em torno do desafio de Jesper: o de assinar 6 mil cartas no período de um ano, com o castigo de nunca mais poder voltar à cidade grande, caso não conclua sua missão. No geral, essa é uma história divertida que nos lembra de como é importante sonhar.

 

  1. Grinch

O clássico Grinch ganhou uma nova versão em 2018 e é uma ótima aposta para as tardes de pipoca e sofá nesse mês. “Nunca é cedo demais para se irritar com o Natal” é o lema desse senhorzinho verde já conhecido por seu mau-humor natalino.

A comédia se torna cada vez mais divertida, conforme a falta de paciência de Grinch que contrasta com a alegria de todos à sua volta. É um daqueles títulos para curtir com a família toda e se divertir.

Aproveite e coloque aquele tio ou primo que sempre faz questão de quebrar a magia do Natal e mostre a ele que ainda existe uma faísca de amor natalino em cada um de nós, basta assistir o filme certo!

  1. Operação Presente

Uma mega indústria operada por milhares de funcionários engajados com cada um dos pedidos de Natal. É assim que toda a logística e operação do Papai Noel é detalhada nesse longa-metragem.

O filme busca responder à típica pergunta “Como é que o Papai Noel entrega tantos presentes e não se esquece de ninguém?”. Ops, será que não esquece mesmo? A trama toda começa quando Arthur descobre que esqueceram de um único presente e resolve encarar a missão de resolver esse problemão de Natal.

O tom desse filme é um pouco mais juvenil do que os títulos acima, mas continua sendo uma ótima pedida para ser assistido após o almoço de domingo com todo mundo reunido.

 

Não há nada melhor do que encontrar um sentido para voltar a sonhar. Você se lembra dos seus sonhos de criança? Faça essa reflexão, quais dos seus sonhos de infância ainda estão vivos dentro de você e por que ainda não foram realizados? Gostou das nossas dicas de animações? Esperamos que sim!

Mas se o que você precisa é de uma ajudinha para realizar, conte com o Consórcio Magalu. Afinal, consórcio é pra tudo!