Você sabia que na gringa eles não usam o termo “maratonar” para se referir a filmes e séries?

Eles têm uma expressão própria, que significa “assistir compulsivamente” (to binge-watch), e nesse final de semana de Dia das Mães, o Consórcio separou uma lista muito especial para você assistir com a sua família dentro da sua casa.

Os filmes aqui listados se dividem entre os serviços de streaming Netflix e Amazon Prime.

1 -Divertidamente (2015)

Divulgação: Disney Pixar

Você já se perguntou como seria dentro da sua cabeça? Quem controla suas emoções? Essa é a proposta do aclamadíssimo “Divertidamente”, ganhador do Oscar de Melhor Animação na cerimônia de 2016. O filme narra a história de Riley, uma adolescente que se encontra frustrada e triste após sua família se mudar para a cidade de São Francisco, CA. Dentro de sua cabeça, cada personagem representa uma emoção e elas tentam por si só, estabelecer um equilíbrio, mas tudo muda quando a Tristeza (azul) domina as emoções e a Alegria (amarelo) tenta impedir que a Riley se sinta triste, causando um desequilíbrio emocional.

2 – 10 coisas que eu odeio em você (1999)

Divulgação: Touchstone Pictures

Um clássico dos anos 90, também conhecido como o longa que lançou Heath Ledger para o mundo, e que depois viria a ganhar o Oscar póstumo de Melhor Ator Coadjuvante por sua performance em Batman: O Cavaleiro das Trevas.

O filme conta a história de Cameron (Joseph Gordon-Levitt) que acaba se apaixonado por Bianca (Larisa Oleynik), após fazer uma negociação o bad-boy Patrick (Heath Ledger).

3 – Extraordinário (2017)

Divulgação: Lionsgate

Estrelando os veteranos Owen Wilson e Julia Roberts junto ao novato Jacob Tremblay, “Extraordinário” traz a história de Auggie, um garoto de 10 anos, diagnosticado pela doença Síndrome de Treacher Collins, que causa uma deformidade no rosto.

A trama gira em torno da rotina de Auggie em sua escola, que enfrenta vários olhares preconceituosos e toda a exclusão dos seus amigos. De forma resumida, o filme é emocionante e traz várias lições para a vida.

4 – Grease – Nos tempos da Brilhantina (1978)

Divulgação: Paramount Pictures

O clássico musical dos anos 70 é eternizado nas vozes de Sandy (Olivia Newton John) e Danny (John Travolta). O filme conta a história de um casal que conheceu durante uma viagem de verão, mas temiam que jamais se vissem novamente.

Além de um grande sucesso de bilheteria, “Grease” também produziu grandes clássicos como “You’re the One that i Want” e a dramática “Hopelessly Devoted to You”, que foi indicada ao Oscar de Melhor Canção Original, os hits dominaram as rádios e renderam o posto de segundo disco mais vendido de 1978 nos EUA.

5 – O Auto da Compadecida (2000)

Divulgação: Columbia Pictures do Brasil

Essa lista não poderia terminar sem listarmos um dos clássicos modernos do nosso cinema: O Auto da Compadecida. Baseado na obra homônima de Ariano Suassuna, o filme narra a odisseia de João Grilo (Matheus Nachtergaele) e Chicó (Selton Mello), dois homens pobres que vagam pelos sertões da Paraíba em busca da sobrevivência.

Sem nunca deixar a manha de lado, eles sempre se encrencam e só a aparição da Nossa Senhora poderá salvá-los diante a ameaça do demônio. O filme dominou as categorias principais do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro e foi um dos finalistas do Festival de Cartagena (Colômbia).

E aí, gostou da lista? E que tal assistir a todos esses filmes numa Smart TV 4k de última geração? No Consórcio Magalu você pode, baixe o nosso App e confira todas as vantagens do Consórcio de Eletro!

Alguma dúvida? Entre em contato pelos nossos canais de atendimento e Feliz Dia das Mães!