Então é natal e já estamos pensando naquela sala maravilhosa com a mesa posta e todo mundo reunido, não é mesmo? E para quem está pensando que isso precisa de muito dinheiro para acontecer, vem cá que nós vamos te mostrar como montar uma mesa linda com decorações de natal por menos de R$100.

Você já ouviu falar em DIY? É um termo em inglês utilizado para o famoso faça você mesmo. E cá entre nós, não tem coisa melhor do que ver aquela mesa arrumadinha, toda enfeitada e saber que você fez com as próprias mãos.

Referências

No entanto, um dos segredos para montar lindas decorações de natal é reunir o maior número de referências possíveis. Desde decorações requintadas que custam milhares de dólares até aquela latinha de achocolatado que virou um artesanato fofinho.

Na hora do planejamento vale tudo, e quem sabe você não pega uma ideia aqui e outra ali e inventa algo criativo e inovador? O Pinterest pode ser uma ótima fonte de inspiração, por isso faça a busca por palavras-chave como enfeites, moldes, decorações, etc.

Outra dica é montar uma pasta pública no Pinterest e enviar o link no grupo da família, assim todo mundo pode salvar no mesmo lugar suas ideias para a ceia de natal, que tal?

Árvore de Natal? Sem tempo irmão…

Sem tempo para rodar as lojas e gastar uma fortuna numa árvore de Natal de 2 metros de altura que provavelmente seu gato, seu cachorro ou seu sobrinho vão derrubar na primeira chance que aparecer?

Olha que charme essa árvore feita apenas com pisca-pisca, bolinhas de natal e um festão (esse cachecol gigante que parece os galhinhos da árvore de natal). Com pouco dinheiro você tem uma inovadora árvore de Natal, sem perigo de cair em ninguém.

Pinhas, pinhas e mais pinhas

Tem objeto mais natalino do que pinhas? Talvez o próprio Papai Noel perca espaço para essas bolinhas chiques da natureza. Se você mora no Sul, pode ser privilegiado em encontrá-las com pequenos produtores.

Mas se você mora em outras regiões, procure em lojas de decoração e lojas de artigos de festa. Elas costumam ser vendidas em pacotes e se você optar pelas pinhas cruas (sem pintura, glitter e etc) saem ainda mais em conta.

E você pode utilizá-las na árvore de Natal, nos enfeites de mesa, para montar guirlandas, em vasos ou como apoio para guardanapos de pano, inclusive, atenção à próxima dica que tem potencial para ser o ponto alto da sua mesa de ceia.

Algumas dobras a mais e, tcharam, um guardanapo natalino

Quando o assunto são as decorações de Natal, a criatividade pode rolar solta. E para te ajudar a montar o guardanapo em formato de árvore de Natal, é só clicar neste link e aprender, pois na prática tudo fica muito simples!

Aliás, qualquer coisa pode ser natalina

O Natal está no coração de cada um, se você pensar um pouquinho nas suas tradições familiares, em festas anteriores e como é o seu rito, vão surgir muitas ideias. Olha só esses bolinhos com morangos como gorros. Uma fofura que vai deixar lembranças.

Não precisamos gastar rios de dinheiro para garantir uma festa linda e memorável. Coloque a família toda para pensar e coloquem a mão na massa. E claro, um Feliz Natal!

 

E ai? Gostou do nosso artigo sobre inspirações de decorações de natal através da técnica DIY? Não se esqueça de da uma passadinha na nossa página do Facebook e conferir a campanha de natal do Consórcio Magalu com a fofa da Luana Miyuki. Clique Aqui!