Começar o próprio negócio é sempre um desafio, nem tudo são flores e é preciso saber escolher a hora e o ramo certo. É importante saber a relação entre o que as pessoas precisam e o que você pode oferecer para o mundo, que vive um momento tão conturbado e clama por novas ideias. Hoje vamos te ajudar nisso, prepara um copo de chá e chega junto!

Lembrando que, nós já listamos os Hobbies que podem virar fonte de renda, e se você ainda não viu, vai conferir essas dicas e depois volta aqui que a gente vai te ensinar a transformar esses talentos escondidos em um futuro para você e sua família.

Divulgação: Freepik

  1. Conheça o seu mercado

    É essencial que você seja um especialista no ramo em que está entrando, leia muito sobre o assunto, conheça os maiores expoentes e entenda por que novas empresas estão crescendo.

Muitas vezes, o mercado pode parecer muito inchado e competitivo, use isso a seu favor, busque algo novo que ainda não foi testado e entenda que se tem muita gente se dando bem naquele ramo, por que não você?

 

  1. Saiba o que você quer

Depois de conhecer o mercado você precisa sua saber a proposta, aonde você quer chegar e o que você tem para oferecer para o mundo. Quando vão começar as suas carreiras como empreendedores, muitas pessoas cometem o erro de aplicar para si a fórmula de grandes empresários, como Steve Jobs e Bill Gates, porém se esquecem que somos únicos e precisamos encontrar a nossa própria maneira de enxergar o mundo, considerando ainda que o modelo de gestão desses grandes nomes muitas vezes pode bater de frente com a nossa ética de trabalho e nossos valores pessoais

 

  1. A prática leva à perfeição

Você que quer empreender já teve experiência no ramo? Isso é essencial. Se você deseja investir no ramo de tecnologia, por exemplo, é imprescindível que já tenha trabalhado em empresas do ramo.

Como dica, as start-ups são hoje o campo perfeito para ganhar experiência e aprender sobre o mercado, e além dessas empresas estarem começando, são cheias de ideias e completamente integradas com a tecnologia, que é a melhor ferramenta do nosso mundo. O empreendedor Aaron Weber diz “Sim, parece uma distração ou um caminho paralelo, mas vá buscar essa experiência. Aprenda como o negócio opera”

  1. Networking e outras coisas

Divulgação: Freepik

Tão importante quanto saber se relacionar com os outros para estabelecer boas conexões é praticar corretamente o networking. E isso é útil não apenas para aumentar a sua rede de contatos, mas também para você aprenda o hábito de saber se posicionar e se mostrar apto a driblar os possíveis erros. Sempre que possível, esteja disposto a aprender para que um dia você possa ensinar.

Na hora de investir é normal ter inseguranças. Se você está com dúvidas se o consórcio se encaixa na sua vida, faça uma simulação no site do Consórcio Magalu ou procure um dos nossos gestores em qualquer loja Magalu para esclarecer tudo.

 

A sua estabilidade financeira pode estar mais perto do que você imagina!