A partir da assembleia do mês de outubro, as cartas de crédito do Consórcio Magalu são atualizadas, você sabe como e por que isso acontece? Vem que a gente te explica!

Reajuste é só um nome protocolar que a gente usa para falar da atualização das cartas do consórcio, na verdade, o que muda mesmo é o valor do crédito que você contratou.

Isso acontece porque as compras de consórcio são feitas pensando a longo prazo e os valores das coisas que a gente compra e do nosso dinheiro flutuam durante esse tempo.

Essa flutuação é calculada pela Faculdade Getúlio Vargas (FGV) e aparece de duas formas, o Índice Nacional de Custo de Construção (INCC) ou o Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M)

O INCC é aplicado nas nossas cartas de crédito de imóveis, ele calcula o quanto os preços dos materiais de construção e outros insumos são valorizados.

Para os outros segmentos (eletro, serviços e veículo), existe o IGP-M (Índice Geral de Preços de Mercado) e se baseia na variação de preços divulgados pelo IBGE.

 

Fazendo as contas

Todo ano, no mês de setembro, o Consórcio Magalu faz uma apuração anual desses índices e repassa para as cartas de crédito. A alteração das parcelas interfere diretamente no valor do crédito e não é um juros do consórcio.

 

Caso você tenha alguma dúvida pode sempre contar com a gente! Fale conosco pelos canais:

Central de Relacionamento

0800 340 1214

ou

11 3185 -7300

Pelo nosso Chat

Fique ligado no nosso Blog para acompanhar nossas dicas!