O Home Office é uma antiga realidade que com as mudanças exigidas pela pandemia voltou para ficar. Essa “antiga novidade” de modelo de trabalho vem sendo adotada por muitas empresas. E hoje o Consórcio Magalu te mostra por que ter um escritório em casa é extremamente necessário, tal as qual possíveis maneiras de deixar o trabalho ainda melhor no seu lar.

Para começar imagine como você poderia reverter o seu tempo de locomoção até o espaço físico de seu trabalho em horas produtivas e melhor aproveitadas! E além de não ter o estresse do trânsito, estar em casa permite que você tenha mais tempo para você, para a família e quem sabe para finalmente colocar aqueles antigos projetos pessoais em prática.

Mais do que praticidade o home office passou a ser uma é necessidade. E muitos modelos de trabalho atualmente estão se redescobrindo enquanto empresas e repensando a necessidade de tantos escritórios físicos após a pandemia. Mas, de qualquer maneira, mudar não é tarefa fácil, e se você é do time que está com dificuldades em construir um ambiente de trabalho em casa, dá uma olhada nas dicas a seguir e veja como deixar o seu lar um espaço mais funcional e apto para o seu exercício de trabalho

1- Rotina

Trabalhar fora de casa exige a criação e execução de tem uma rotina diária. Tomar banho, preparar o café da manhã, se vestir e locomover-se até a empresa. Pois em casa você também precisa ter sua rotina e agir como se estivesse trabalhando em um escritório externo. Ter foco e disciplina é imprescindível!

2- Ambiente

Caso tenha algum cômodo sobrando em casa e haja possibilidade de o transformar em um escritório, ótimo! Mas se você não tem, pense em reservar um lugarzinho no seu quarto, por exemplo, para criar este espaço. Você precisará de silêncio e tranquilidade para conseguir executar suas tarefas de trabalho, então nada como seu quarto para fazer isso.

Lembre-se: aquele quartinho das bagunças pode ganhar uma nova cara e ser seu novo escritório de trabalho, saiba aproveitar o espaço que já tem.

3 – Mobília

Você não precisa investir rios de dinheiro para montar este espaço. Caso sua escolha seja o seu próprio quarto, basta uma mesa que acomode bem suas ferramentas de trabalho, como o computador, e uma cadeira confortável. Agora, se você tem um cômodo somente para isso, pense em colocar estantes para colocar livros e ou armários se houver necessidade.

 

4 – Iluminação

Opte por montar esse espaço próximo a janelas, nada melhor (além de ecológico e econômico) que a iluminação natural para trabalhar. Se necessário, invista em luminárias de mesa ou lâmpadas de LED no teto.

 

5 – Internet

Não se esqueça que trabalhando em casa você também precisará ter uma boa conexão de internet. Se o seu plano de rede básico, pense em aumentá-lo um pouco para ter problemas de lentidão ou que as vídeo conferências com o chefão e demais funcionários sejam uma tortura!

6- Uma pausa no trabalho

De tempos em tempos, faça uma pausa do trabalho. Aproveite a ida ao banheiro ou o intervalo para o cafezinho e faça alongamentos para ter uma qualidade de vida melhor. O seu corpo precisa desse cuidado, já que vai passar muito tempo sentado na mesma posição.

Estar em casa te dá mais tempo para fazer exercícios com maior frequência do que antes, agora não tem desculpa!

E aí, animou para ter seu escritório em casa?

O Consórcio Magalu pode te ajudar a montar este espaço. Acesse o nosso site ou baixe o app e venha conhecer os consórcios de eletro, móveis e serviços e já comece o projeto do seu escritório de trabalho. Faça uma simulação!