Ter ou não ter um carro novo? Eis a questão! Sabemos que comprar um carro é um investimento e tanto, por isso batem muitas dúvidas na hora da decisão. Seguro, IPVA, estacionamento, parcelas e combustível… São tantas coisas para levar em conta que paramos para refletir: será que preciso de um carro agora?

Adquirir um carro novo continua sendo um dos maiores sonhos dos brasileiros, a venda de veículos leves cresceu cerca de 8,65% em 2019 e passou a ser a maior dos últimos 5 anos, segundo a Fenabrave.

Antes de tomar uma decisão, temos que colocar todos os prós e contras na balança, e pensar que ter um carro significa aumentar o patrimônio e, ao mesmo tempo, um novo gasto mensal.  Quer um help para tirar essa dúvida? Vem que a gente te ajuda nessa reflexão!

 

 

Praticidade, conforto e independência

Muitas vezes, a pressa de comprar um carro tem um motivo: parar de passar perrengue! Não ter que pegar mais transporte público lotado,  poder ir para onde quiser e quando quiser, realizar viagens com a galera e com a família. É prático e tentador ter um carro próprio para essas ocasiões.

Claro que queremos esse conforto o quanto antes, mas pensando em todos os gastos (IPVA, combustível, estacionamento, manutenção e seguro) devemos ser realistas e fiéis a nossa planilha financeira. Será que podemos achar alternativas ou até passar um pouquinho mais de sufoco até economizar e fazer esse investimento mais tarde com tranquilidade?

 

Patrimônio

Se pra você comprar um carro é uma forma de investir o seu dinheiro e adquirir um bem de valor, você está certo! Ter um carro é sim uma forma de aumentar o seu patrimônio, porém é necessário ter disciplina financeira para manter esse investimento rendendo.

Além dos gastos mensais que ter um automóvel gera, cuidar bem do seu possante é essencial, levando também em conta a troca antes que ele perca o valor. Colocar tudo na ponta do lápis e se organizar são gestos necessários antes de qualquer decisão.

 

Que tal esperar e fazer uma compra planejada?

A compra planejada é uma boa escolha para quem pode esperar para adquirir um automóvel e continua em dúvida se é ou não necessário. Um dos motivos é que esse tipo de compra também é uma forma de investir o seu dinheiro e não deixá-lo parado e ainda preparar o seu bolso para um gasto desse tamanho, como um carro.

 

Falando nisso, o consórcio é uma das melhores alternativas para realizar uma compra planejada, e a grande vantagem é ter a certeza que irá garantir o seu bem ao final de tudo.

Além disso, o pagamento das parcelas de um consórcio ajuda a se planejar financeiramente para os gastos mensais que ter um carro trará, além de agregar no seu patrimônio.

 

E aí, conseguiu decidir? Seja qual for a sua escolha: ter ou não um carro novo, acesse o site do Consórcio Magalu para fazer uma simulação e entender como funciona a compra planejada!

Se continuar na dúvida, fale com os nossos especialistas em consórcio na Magalu mais próxima!