Qualquer produto artesanal se torna único, pois cada parte passa pelos cuidados do seu criador. Porém, para quem tem do artesanato sua forma de sustento, aliar o fazer manual com tecnologia é uma ótima forma de aumentar o negócio.

Engana-se quem acha que os produtos perdem a sua essência se tiverem a ajuda de máquinas. Hoje em dia, é possível desenvolver instrumentos de maquinário que dão o toque manual e ainda ajudam os artesãos a atenderem uma demanda maior.

O Consórcio Magalu separou algumas tecnologias que parecem mãos de avó e ajudam a alavancar seus produtos.

Gastronomia

Para quem ama cozinhar e quer fazer disso uma forma de ganhar dinheiro, investir em tecnologia é fundamental. Afinal, com o tempo o seu negócio vai crescer e nada como contar com equipamentos que possam agilizar a sua produção sem perder a qualidade.

Um bom exemplo são as máquinas para pães artesanais. Para todos os que aprenderam e se apaixonaram por fazer o próprio pão durante a quarentena, é possível levar isso como um negócio. Essas máquinas possuem uma tecnologia que deixa a massa do jeitinho que é necessário, porém consegue produzir em maior quantidade sem perder o aspecto e sabor artesanal.

Costura

Tem coisa que te lembra mais o jeitinho da sua avó do que bordado, crochê e ponto cruz?

Tapetes, toalhas, mantas e almofadas bordadas são muito procuradas, pois dão um toque exclusivo para qualquer decoração. Muitas pessoas trabalham com esse tipo de produto e aprenderam com as mães ou avós da forma manual. Mas, para conseguir aumentar as produções e como consequência a renda, as máquinas de costura ligadas a programas de computador que mostram exatamente o que deve ser bordado são preferência e ganharam espaço.

Isso vale para quem trabalha com moda também, máquinas que cortam tecido sob medida, aplicam estampas e etiquetam, não podem faltar para quem quer ampliar o negócio.

Utilitários

Qual a sua especialidade? Objetos em madeira? Vasos de cerâmica? Produtos regionais?

Não importa qual o produto, a tecnologia sempre pode ter espaço para ajudar. Para otimizar o seu tempo, sem perder o trabalho manual (que dá um toque especial para a produção), ache uma linha em comum no que você cria: um corte específico de materiais, embalagens, mistura de matéria prima, etc.

Existem empresas desenvolvem máquinas específicas para a sua necessidade. A tecnologia se adapta ao seu produto e não ao contrário, assim a exclusividade do seu produto permanece.

 

Sem dúvidas produzir com as próprias mãos requer muito talento e para fazer disso o seu ofício de forma mais rentável a tecnologia veio para somar.

E sim, máquinas pedem investimento. Você já conhece o consórcio de eletro? É uma ótima forma de planejar o crescimento dos seus negócios.

Baixe o app do Consórcio Magalu e saiba mais!

Faça uma simulação agora mesmo pelo site!